TRAVEL VLOG – Dia 02

Marco das Três Fronteiras

 

 

Acordamos cedo, bem não tão cedo assim, para pegar a estrada e rumar para Foz do Iguaçu. A ideia era chegar e dar um pulo no Paraguai pra checar os preços e de repente comprar alguma bugiganga. Já de início não saiu como esperávamos pois nos demos conta que as lojas lá fecham cedo. Então a gente iria ter que achar outra coisa pra fazer, pois as cataratas só iríamos conhecer no dia seguinte.

day-02-7Vários quilômetros rodados, até pegando a estrada errada e dando com a cara na porta na Argentina, já perto de Foz nos deparamos com um mega engarrafamento. Usando o navegador no celular vimos que já estava parado há pelo menos 40 minutos. Entramos pela cidade e saímos bem mais a frente pedindo caminho no início do congestionamento. Um grave acidente aconteceu e outros mais que não viram o trânsito parado. Um trabalhador da rodovia estava sinalizando a estrada para que o fluxo desviasse um caminhão estragado quando ele foi atropelado por outro caminhão e infelizmente perdeu sua vida ali. =[

O congestionamento acabou nos atrasando um pouco mais e nossos planos começaram a ir pro espaço. A ideia era então tentar chegar em Itaipu, mas a visitação já iria fechar e a gente estaria longe ainda de chegar. Pois bem, decidimos nos apressar para tentar conhecer o Marco das Três Fronteiras.

day-02-23Chegando lá nos surpreendemos e nos deparamos com uma estrutura super bacana. Esperávamos ver só um obelisco no meio do nada, mas recentemente foi montado um local muito mais atrativo para turistas visitarem o marco. E outra, chegamos cedo, pois só abre perto do fim da tarde e fica aberto até a noite. =]

day-02-26O lugar é bem bonito, com uma apresentação de um vídeo falando sobre a história da descoberta das cataratas pelo Cabeza de Vaca, tem restaurante, playground, mirante e um belo chafariz cercando o marco. Curtimos o lugar um pouquinho, tiramos fotos e quando estávamos já para sair ouvimos alguém comentar sobre uma apresentação que haveria ali à noite. Aparentemente haveria uma apresentação de tango. Nos informamos e realmente teria um show mais tarde, mas o tempo de espera era longo. Decidimos ir para o hotel, largar as coisas, tomar um banho de piscina e mais tarde voltar para o marco.

day-02-18Chegando no hotel novamente tivemos problema com a reserva. Depois de discutir um tempo vimos que as reservas foram feitas para o mês seguinte. Nos atrapalhamos na hora de reservar, afinal troca de ano, troca de mês e acabou saindo tudo errado sem o double check. Felizmente o pessoal dos hotéis foram super compreensivos e conseguiram resolver tudo de boa. Conseguimos outro quarto no mesmo hotel, um pouco mais carinho, mas no fim das contas valeu a pena pois não nos estressamos mais com isso. Depois de largar as coisas e dar aquela relaxada na piscina partimos novamente para o marco.

day-02-33day-02-34

Mais umas fotos com o ambiente iluminado, esperamos mais uns minutos e então começa a apresentação. Primeiramente uma dança típica paraguaia, bem bacaninha. Logo em seguida uma bela apresentação de tango arrancando aplausos dos turistas. E, por fim, a apresentação da cultura brasileira. Eu confesso que já estava esperando um samba, sabe como é, ambiente turístico e tal. Mas já de cara me encheram os olhos, pois a apresentação se tratava dos nativos, índios e o mito das cataratas. Do início ao fim ficamos boquiabertos com a beleza e emoção do espetáculo. Foi extremamente emocionante e surpreendente. Faltam palavras para descrever. Quando acabou e me dei por conta que eu ainda vivia, olhei pra Dani e ela estava estupefata com os olhinho cheios de lágrimas. Realmente incrível!

day-02-40Em seguida compramos uns presentinhos na lojinha, batemos um rango na cidade e partimos para o merecido descanso. Amanhã o grande objetivo: Cataratas do Iguaçu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s