TRAVEL VLOG – Dia 03

Finalmente conhecemos as Cataras do Iguaçu!


Saímos de manhã, não tão cedo, para dar um pulo no Paraguai e ver se achávamos algo interessante por um bom preço e que fechasse com o nosso orçamento, pois uma viagem dessas tem seu preço. O plano era deixar o carro em um estacionamento perto da ponte e seguir a pé, pois as principais lojas que pesquisamos eram logo na entrada do país vizinho. As ruelas não parecem muito promissoras. Paramos em um estacionamento até nem tão perto da ponte por achar que seria mais conveniente e talvez mais barato. É um tanto assustador deixar o carro nesses estacionamentos. Mal sai do carro e já pedem se quer trocar os pneus e sei lá mais o que. Saímos do estacionamento e na rua vem uma coleção de borracharias e mecânicas todas fazendo o serviço de troca de pneus e acessórios. Achei barato o valor da diária, muito mais barato que na minha cidade. Saí já lamentando, tinha a nítida impressão que quando voltasse algo estaria faltando no meu carro, talvez até o próprio carro! Voto de confiança.

Day 03-35.jpgAo cruzar a Ponte da Amizade com um baita calor já veio aquele pensamento de onde é que estamos nos metendo. Um turbilhão de gente de tudo que é tipo e lugar. As ruas e lojas empacotadas de vendedores, compradores e turistas perdidos. Os preços realmente são muito interessantes. A viagem se paga se o objetivo é fazer compras ali. Passamos em três lojas principais e depois de alguns cálculos e ponderações saímos de lá rapidinho com algumas comprinhas básicas mesmo. Apenas um bom investimento que viria a deixar mais interessante nossos registros da viagem e que vocês poderão conferir em breve.

Voltamos ao estacionamento e aparentemente estava tudo em ordem e sem problemas. Que alívio! Saímos e rumamos para as cataratas. Infelizmente pelo decorrer do tempo não deu tempo de visitar o Parque das Aves. Mas sabe como é, a gente sempre deixa algo pra trás pra poder voltar mais tarde… ;]

day-03-2Compramos os ingressos pela internet para evitar pegar fila no parque. Não havia fila para comprar ingresso, mas a fila do embarque era gigantesca. Nesse meio tempo compramos o passeio de bote, afinal se é pra conhecer vamos até o fundo! Uma boa espera, muitas garrafinhas de água consumidas enquanto o calor nos consumia. Lá pela metade da espera tivemos a grata surpresa de nos chamarem para pegar um transporte especial e “furar” a fila pois caso não fizéssemos isso não daria tempo de fazer o passeio de bote. Pegamos um microônibus e fomos direto para o passeio.

O passeio pode até parecer caro, mas vale cada centavo. É uma experiência única ser banhado pelas águas das Cataratas do Iguaçu. E sem dúvida alguma um dos lugares mais bonitos desse nosso planetinha! O passeio dura cerca de meia hora, mas parece que leva poucos minutos de tanto que se aproveita. Uma parada pra foto, uma mergulhada de bote e tudo embaixo de uma queda d’água e um belo passeio pelo rio. Show de bola!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Feito isso, fomos pegar a trilha normal e conhecer as quedas de cima. Novamente um panorama de encher os olhos. No ano passado fomos para o Canadá e conhecemos as Cataratas do Niágara. Nesse tour no inverno canadense havia um casal neozelandês que nos perguntou qual achávamos mais bonitas as do Niágara ou de Iguaçu. Não sabíamos responder, pois nunca havia visitado Foz do Iguaçu! Pois bem, as Cataratas do Niágara são lindas, ainda mais com aquele ambiente de inverno com neve acumulada e partes congeladas. Agora as Cataratas do Iguaçu são exuberantes, breathtaking eu diria! Meu voto vai pra Iguaçu, sem dúvidas!

Achávamos que era difícil algo bater a experiência do espetáculo no Marco das Três Fronteiras, mas as imagens das cataratas superaram e muito. Saímos com o sentimento de dever cumprido e mais um item na bucket list riscado. Sim, farei outra postagem para mostrar essa experiência mais em detalhes mais adiante.

Para ajudar um tanto na jornada do dia seguinte resolvemos dormir em Cascavel. Saímos para comer uma pizza e lá e fizemos amizade com um casal local que acabou nos levando para conhecer rapidamente o centro e a parte do lago. Super bacana, a cidade e os cidadãos de Cascavel. Seguimos então para o merecido descanso pois amanhã a jornada era longa. Próxima parada: Curitiba!

2 comentários sobre “TRAVEL VLOG – Dia 03

  1. Pingback: BUCKET LIST | Iguazu 360 | Poletts

  2. Pingback: Garganta do Diabo | 360 | Poletts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s