Hora de atravessar o Paraná
Descansamos um pouco mais neste dia para carregar as baterias e saímos ainda de manhã para explorar mais um pouquinho e bem brevemente Cascavel. Retornamos ao lago para curtir o ambiente durante o dia, tomamos uma água de coco e a Dani experimentou pela primeira vez como é um coco fresquinho. A parte do lago parece ser realmente um belo espaço público repleto de natureza, excelente para lazer, esportes e tudo mais. Bem legal!
Depois do lago e já se encaminhando para pegar a estrada, passamos pelo centro, uma paradinha no banco e outra na praça da catedral. Um lugar decorado pela celebração do Natal, mas com bastante gente circulando e apesar de até não ser tão atrativo, novamente dá pra se dizer que as pessoas aproveitam bem o espaço. Mais umas fotos e registros e enfim pegamos a estrada com destino a Curitiba.
No final do percurso resolvemos fazer um desvio para conhecer Ponta Grossa. O problema é que não achamos muita coisa pra conhecer e o que conhecemos não foi lá tão interessante. Muito pelo contrário. O bem da verdade é que gostaríamos de visitar o parque de Vila Velha, mas estava fechado nesse período de fim de ano. Outra alternativa que parecia ser muito bacana era o Buraco do Padre, uma gruta com cachoeira ou algo do tipo, mas já estava tarde de mais e não conseguiríamos chegar a tempo de visitação. Tiro na água! =[
Já a noitinha chegamos em Curitiba. O hotel foi meio complicado de achar, pois não sabíamos que era num calçadão. O navegador sempre nos mandava pra lugares diferentes sem achar direito o local. Bom, só deu tempo de largar as coisas e sair para bater um rango ali pertinho. O negócio era voltar para hotel e descansar, pois no dia seguinte teríamos que levantar cedo para fazer o passeio de trem. Próxima parada: Morretes!