TRAVEL VLOG – Dia 07

Começando o ano pelo litoral

Day 07-1.jpgAcordar, tomar café da manhã e se refrescar na piscina do hotel. Já um bom início de ano. Mas como somos mais aventureiros o negócio é se secar, arrumar as malas, fazer o check out e explorar. Hora de conhecer um pouco de Blumenau para depois rumar para o litoral.

day-07-69day-07-68Como já estávamos perto, a primeira área a visitarmos foi os arredores da Prefeitura e a Ponte de Ferro em Blumenau. a Prefeitura é um prédio grande que busca aquela arquitetura típica alemã. Logo à frente tem a Macuca, uma locomotiva alemã que puxou a composição inaugural da ferrovia ali em 1909. Raridade! Em seguida uma breve caminhada até a Ponte de Ferro e outros pequenos pontos de interesse nos arredores que formam o centro histórico.

DCIM100GOPROGOPR0805.day-07-48day-07-49Logo depois pegamos o carro e paramos no Museu da Cerveja. Lá encontramos algumas peças antigas de produção de cerveja bem como exemplares de cartazes de festas antigas, garrafas e copos que marcaram época, mas nada de cerveja. =[

Como as outras atrações que pensamos em visitar estavam fechadas por conta do feriado, o negócio era pegar a estrada. Assim poderíamos tentar aproveitar um pouquinho mais a praia mais tarde.

DCIM100GOPROGOPR0816.day-07-60Antes de ir para Balneário Camboriú, que era nosso destino final do dia, resolvemos passar e conhecer um pouco de Itajaí. A única coisa que sabia era que havia um porto bem grande, o que me faz lembrar de Rio Grande. Mas outra coisa que as cidades tem em comum são os molhes. Então, como somos apaixonados pelos molhes de Rio Grande, resolvemos conhecer os de Itajaí. O grande problema é que ficamos presos no trânsito. Perdemos muito tempo tentando entrar, sair, continuar, achar lugar para estacionar que já estávamos desistindo do passeio. No fim, depois de muitas manobras, conseguimos um lugar para deixar o carro. Mais uma bela caminhada e chegamos no fim dos molhes com uma vista espetacular. Intrigante era o tamanho do navio que chegou carregado com destino ao porto. Impressionante!

Day 07-65.jpgSaindo de lá, apenas uma paradinha na praça da catedral para registros breves e pegamos a estrada e seguimos viagem. O tempo não estava muito favorável. Fim da tarde bem nublado com uma garoa, mas nada disso impedia de nos divertirmos.

Day 07-11.jpgChegando em Balneário Camboriú fomos direto para o hostel. Largamos nossas coisas, nos ajeitamos e partimos para um banho de mar. Apesar do mau tempo, o banho foi fantástico. Água bem gostosa, boa temperatura, ondas o suficiente para brincar um pouco e dar umas risadas. Uma pizza e um Fernet pra fechar bem o primeiro dia do ano e então um bom descanso.

Amanhã é dia de aproveitar e visitar mais praias e encontrar amigos pelo litoral catarinense!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s