TRAVEL VLOG – Dia 08

Suspiros

Day 08-10.jpgDepois de um bom descanso e um bom café da manhã fomos fazer o passeio de bondinho ainda em Balneário Camboriú. Pela manhã não havia muita fila e foi bem tranquilo para entrar. O trajeto é bacana, a vista é bem legal e o passeio é super tranquilo. Lá no topo tem o parque onde há várias atividades diferentes para curtir. Tem trilha, tem opção pras crianças, dá pra acelerar um carrinho no meio da mata  e, o que escolhemos fazer, uma tirolesa para a praia de Laranjeiras. Apesar de ser mais segura e até mais confortável talvez, não era possível carregar câmera na descida. Que vacilo!

Day 08-5.jpgFizemos uma breve caminhada na beira da praia, o suficiente de lembrar que muitos anos atrás gostava de ir pra lá pra andar sobre as pedras. Bah, que diversão! Pegamos o bondinho de volta e fechamos a parte de Camboriú fazendo umas comprinhas no mercado, abastecendo nossos snacks e nos divertindo um bocado também. =]

Pinho-1 cópia.jpgLogo em seguida resolvemos conhecer a Praia do Pinho, um retiro naturista. é uma pequena praia de cerca de 500 metros de extensão, meio escondida e de difícil acesso, em que nas areias não é permitido usar roupas, biquini, sunga, nada. Nus como viemos ao mundo. Para entrar de carro paga uma taxa de estacionamento e se tem acesso a praia. Para os casais que querem algo mais tranquilo existe uma parte separada e cuidada pela pousada que é bem mais tranquilo para exercer a prática do naturismo. Paga mais uma taxinha mas não se incomoda com solteiros intrometidos e ainda pode desfrutar de algumas estruturas de banho e tudo mais. Estar lá nu, sem preconceitos e medos dá uma sensação de liberdade extraordinária. Ali nos sentíamos seguros e livres, vivenciando o que é para vivenciar, a essência humana com o contato com a natureza. Excelente! O maior problema é ir embora. Não dá vontade de colocar as roupas novamente. É um lugar para voltar e passar mais tempo uma outra hora.

Day 08-11.jpgPegamos a estrada e felizmente estávamos rumando para o sul, pois o outro lado da faixa estava completamente parado por alguns quilômetros. O destino era Itapema, local que veraneei por muito tempo e fez parte da minha infância. A parada era rápida, apenas uma parada no mirante e outra na ponte que ainda não conhecia. Apesar do tempo nublado foi bem legal poder voltar ali, reviver algumas lembranças e ver como aquela região havia crescido e muito.

Day 08-21.jpgMais um bom trecho na estrada e fomos ao encontro de bons amigos de longa data em Bombinhas que nos ofereceram lugar pra ficar naquele dia. O trânsito estava horrível para entrar, levamos cerca de uma hora para fazer uns 10 km. Mas a saída estava infinitamente pior. Calcula!

Encontramos os brothers, batemos um rango e fomos dar uma volta pela avenida e em seguida voltar pela beira da praia. Aquele papo descontraído, cervejinha e só alegria.

Amanhã é dia de curtir um pouquinho a praia e seguir viagem. Próxima parada: Laguna!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s