No Basquete Sou Caxias do Sul

Sempre gostei de basquete e inclusive cheguei a competir ligeiramente em algumas categorias de base. Nunca fui muito bom, mas também não era pereba. Sempre foi um bom divertimento jogar basquete. Desde os tempos de escola também acompanhava a NBA pela TV. Entrava a madrugada assistindo jogos e sentia a consequência disso tentando acordar pra aula no dia seguinte. Apesar de poder ter visto algumas partidas do Michael Jordan, o que mais me chamou a atenção era o time dos Lakers. Ainda mais quando apareceu aquele carinha com black power meio estranho que jogava um bolão, um tal de Kobe Bryant. Não deu outra, virei fã dos Lakers. E que época boa também poder acompanhar todos aqueles títulos do início do século. Ainda mais poder acompanhar e torcer durante toda a carreira do Kobe. Sensacional!

1229898_10206633770255240_8063772769279589685_nNo final de 2015 finalmente pude vivenciar o espetáculo que é uma partida da maior liga de basquete do mundo. Em Toronto assiti Raptors versus Hornets. É impressionante como eles fazem do esporte um show, um grande empreendimento de entretenimento. Item riscado da bucket list também!

2008.jpgAh, teve aquela vez também que deu pra curtir os Harlem Globetrotters por aqui também. 2008 se não me falha a memória. Já sabia os truques e piadas quase de cor, mas também foi uma experiência muito bacana e divertida.

2007.jpgUm ano antes também houve uma partida da seleção brasileira em quadras caxienses. Mas creio que deveria ser uma seleção de desenvolvimento ou qualquer coisa do tipo, sei lá. De qualquer forma era uma partida internacional, Brasil x Uruguai. Mais uma pra conta!

20170917_193908Mas assistir NBA é uma coisa. Uma coisa por vezes que parece distante da nossa realidade. E por isso resolvi acompanhar mais de perto o basquete jogado na minha cidade. Por volta de 2013 comecei a frequentar os jogos do Caxias do Sul Basquete, ainda nas quadras do Juvenil, onde com sorte haviam uns 50 torcedores, talvez a maioria amigos e familiares. Mas era muito bom torcer por essa galera que não ganhava atenção da mídia, da comunidade, e ainda assim fazia um bom trabalho. A coisa foi crescendo, a equipe foi melhorando, subindo de nível e finalmente conquistou a vaga pro NBB. Como fã de esporte e querendo ajudar o time a crescer me associei. Fui em praticamente todos os jogos do NBB 8. Muito bom ver o ginásio do Vascão lotado, recebendo por vezes mais de mil pessoas. Que diferença!

No NBB 9 infelizmente não pude comparecer tão assiduamente ao ginásio. Contudo, quando fui tratei de registrar a ocasião. O campeonato não foi muito bom, culminando no rebaixamento. Fazer o quê? Mas no fim as coisas funcionam para quem se esforça e tenta seguir o caminho certo. O Caxias do Sul Basquete volta à elite do basquete brasileiro nesse NBB 10! E no basquete sou Caxias do Sul!! Vamooooooo!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s