Sobre os registros do rugby feminino

Em questão de praticamente 20 dias tivemos as duas últimas etapas do CGR 7s Feminino de 2017 em Estrela e Caxias do Sul. Em Estrela tive a oportunidade de me dedicar um pouco mais aos registros fotográficos e também pude captar mais vídeos já que não havia sido escalado para apitar. Infelizmente a Dani não estava junto para poder dividir o posto, mas mesmo assim foi possível desenvolver esse trabalho sem ter que ficar focado na arbitragem e podendo aproveitar mais estar atrás das lentes. Deu até pra dar uma voadinha com o drone! Bastante material pra dar dor de cabeça na edição depois. O bacana também foi a procura do livro de fotos de 2016. Um feedback bem positivo sobre o trabalho e mais alguns exemplares tomaram rumo para outros cantos do estado. Melhor ainda é saber que os registros deste ano estão saindo com uma qualidade ainda superior aos do ano passado. Maravilha!

A etapa de Caxias trouxe mais belos registros e novos pensamentos acerca do projeto todo e do próximo passo. Mais uma vez recebi vários elogios sobre o trabalho desenvolvido nessa cobertura fotográfica que vem desde o ano passado. Mais alguns exemplares do livro foram conhecer novas casas e uma pergunta também ecoou uma e outra vez: vai ter livro desse ano?

Vejamos… Neste ano tivemos a participação de equipes que não haviam competido anteriormente e seria bacana contemplar essas atletas com mais uma edição do livro. Não bastasse isso, sei que o material deste ano também está com uma qualidade acima do anterior e também dá uma vontade de compilar e passar o trabalho de montar outra edição. Em contraponto vejo que as vendas não saíram tanto quanto eu estimava e isso me faz repensar se vale o esforço. Acabei explorando outras mídias e fui pro Instagram para promover minhas fotografias em geral. Surpreendentemente, a foto deste tackle lindo aqui embaixo deu uma bela repercussão no Instagram atingindo seis vezes mais impressões que a foto mais popular até então. Impressionante!

7s Caxias-142

Também é super gratificante ver várias gurias atualizando suas fotos de perfil no Facebook, Instagram e até Whatsapp com as nossas fotos. É um registro bom o bastante para servir de identificação. Pode não parecer muito, mas é de grande valor. Vários destes registros também foram e estão sendo compartilhados pelas atletas aproveitando para mostrar para todos o que elas gostam de fazer e ajudando a divulgar o esporte e, mais essencial, o esporte feminino. Melhor ainda quando valorizam o trabalho e lembram de colocar os créditos, uma tendência que tem crescido ultimamente. Obrigado meninas! Modéstia a parte, creio que esse meu projeto tem ajudado a alavancar a atenção ao rugby feminino. Uma sementinha que um dia pode gerar bons frutos, por que não?

7s Caxias-60

Pois bem, sou um fotógrafo entusiasta e tenho estudado para melhorar minhas técnicas na fotografia. Claro que a minha maior prática está na fotografia esportiva, principalmente de rugby. No entanto, também tenho a ambição de explorar outros âmbitos. Portanto, gurias (e guris também!), se estiverem com vontade de me ajudar a praticar um pouco mais e quiserem fazer umas fotos diferentes, manda um alô de boas! Se a ideia for boa prometo que nem cobro pras primeiras interessadas! 😉 E, por fim, devo fazer uma nova edição do livro com os registros de 2017?

2 comentários sobre “Sobre os registros do rugby feminino

  1. Siiiimmm!!!!! Façaaaaa!!!!
    Tenho 100% das edições do livro, admiro muito o seu trabalho e mostro para todos com muito orgulho de fazer parte dessa história.
    Fui uma das pessoas que perguntou se teria a versão 2017 e ficarei bem tristinha se não tiver. ='(
    Brincadeiras a parte, gostaria de lhe agradecer imensamente, pois seu que o tempo que você dispende para realizar todo este trabalho é muito grande e nas etapas que você não pode comparecer, faz muita falta.
    Grande abraço Polettinho.
    E mais uma vez, muito obrigada por tudo!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Show de bola, Eli!
      Muito obrigado pelo apoio e parabéns por tudo que tens conquistado com e através do rugby! Dá gosto de poder registrar e acompanhar essa trajetória! Tamo junto!
      Ainda estou pensando sobre o livro de 2017… pelo menos um vídeo com a compilação do extracampo deve rolar mais além! 😉
      Forte abraço!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s