Rugby Além das Linhas

Rugby é muito mais que um esporte, ultrapassa as barreiras das linhas e vai muito mais além…

DCIM100GOPROGOPR2005.

O jogo, a partida, é apenas uma pequena parte do que o rugby representa para a maioria dos rugbiers. Este relato do campeonato passado procura mostrar toda essa atmosfera nos bastidores e fora de campo. Por todo lugar que passamos sempre somos bem acolhidos e multiplicamos amizades. Os rugbiers costumam ser criaturas super hospitaleiras e receptíveis entre si. Existe um senso de comunidade muito forte mesmo sem conhecer muito bem o outro, apenas pela simplicidade de compartilhar o mesmo gosto e amor por este esporte.

 

DCIM100MEDIADJI_0007.JPG

O campeonato de 2017 começou para mim no velho Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, o primeiro estádio destinado exclusivamente ao rugby no país. Nada mal! A nova estrutura da academia proporcionou uma experiência mais confortável e deu uma cara mais moderna ao local. É muito bom ver as coisas acontecendo e melhorando aos poucos quando trabalho é feito.

DCIM100MEDIADJI_0071.JPG

DCIM100MEDIADJI_0074.JPG

Na minha cidade, Caxias do Sul, o clube local estava utilizando espaço público para mandar seus jogos. Muito bacana levar a prática para mais perto da população, muito bacana poder utilizar o espaço público para algo que gosto de fazer. Aquela velha história do retorno que temos dos nossos impostos talvez tenha sido amenizada nesse ano.

DCIM100MEDIADJI_0008.JPG

Creio que o ápice do ano tenha sido o Rugby Day, em Santa Maria. O pessoal de lá sempre é cordial e divertido, mas neste dia eles foram excepcionais ao promover este evento. Centenas de pessoas passaram pelo campo da Universidade Federal para checar e curtir o dia de rugby. A torcida mais uma vez fez sua parte e torceu como nunca. DJ, banda, food trucks e cervejas artesanais proporcionavam um divertimento excelente. E ao fim das partidas ver toda aquela gente tomando o gramado para curtir o fim da tarde foi algo extremamente encantador!

DCIM100GOPROGOPR2147.

Gratificante também é ter estado presente em bons jogos e principalmente auxiliado na grande final. Trabalho recompensado. Este ano, 2018, tive a oportunidade de apitar a final, o que acrescentou um bocado quanto a experiência e serviu de grande aprendizado pro futuro. Mais uma vez na Montanha onde tive minha primeira partida oficial e agora também talvez a principal partida da minha carreira de árbitro até então.

DCIM100MEDIADJI_0009.JPG

Por fim, muito obrigado a todos os rugbiers do Estado que promovem este ambiente sensacional! E aquele agradecimento especial a melhor companhia possível, Dani!

DCIM100GOPROGOPR2138.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s