Protagonistas do Próprio Destino #1 #2 #3

Eu e a Dani, minha amada esposa, resolvemos criar um canal no YouTube and também uma conta no Instagram para mostrar todo o processo de mudança que vivemos e a partir disso tentar inspirar outros a encararem processos de mudança de uma forma mais tranquila. Muitas vezes sonhamos alto e achamos inatingível, mas resolvemos nos provar errados e compartilhar nossas andanças como protagonistas do nosso próprio destino.

Nas semanas anteriores à nossa partida pro outro lado do oceano já estávamos gravando vídeos para publicar quando tivéssemos tempo de editar e um nome para tal. O nome foi bem complicado de encontrar, mas na fila do check-in do aeroporto chegamos no consenso de que “Protagonistas do Próprio Destino” seria algo apropriado (apesar de meio longo).

#1 – Retrospectiva 2018

Recém-chegados e já meio acomodados, passamos a editar o primeiro vídeo e dado o momento de virada de ano, nada melhor que fazer uma retrospectiva do nosso último ano vivendo no Brasil. Havíamos achado o nosso próprio cantinho, mobiliado e decorado de acordo com a nossa vontade e por fim tivemos que nos despedir dele. Felizmente grandes amigos passaram a habitar nossa casa e estamos muito contentes de poder ajudar uns aos outros. Além disso, nossa união foi oficializada perante as autoridades num casamento um pouco diferente do comum, mas sem dúvida com a nossa cara. Muito rugby, muito estudo, muita cerveja, muito rock, muitos amigos e até uma festa de aniversário surpresa fizeram de 2018 um ano repleto de memórias boas.

#2 – A Decisão de Mudar

Cansados de viver com medo da criminalidade, frustrados com a ineficiência dos serviços públicos e incoerência dos governantes, a ideia de partir para um país com melhor qualidade de vida sempre foi presente. Agora com a vontade de iniciar uma família essa ideia foi transformada em plano e pacientemente aos pouquinhos fomos nos preparando para o grande dia. Foram dois anos de espera e no último semestre destes tivemos uma mudança drástica de destino. Ponderando tudo exaustivamente achamos o que consideramos o melhor caminho e partimos confiantes de um futuro melhor.

#3 – Trabalho & Suor

Os últimos dias foram bem cansativos e se despedir da rotina e hábitos de tanto tempo é um tanto estranho e gera uma mistura de sentimentos. Um tanto de tristeza e saudosismo, outro tanto de alegria e excitação, um pouco de ansiedade e nervosismo, até uma pitadinhazinha de remorso talvez.

Como nosso plano já estava traçado, sempre deixamos nossos empregadores avisados dessa mudança. Por ter um bom relacionamento criado de anos de trabalho foi difícil dar adeus aos colegas e fechar as portas no último dia de trabalho, mas ficamos extremamente gratos por todo o apoio e votos de sucesso. Nossas rotinas de treinos também ficaram um pouco de lado, mas vimos e experimentamos um novo empreendimento dos primos que nos fez suar um bocado.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s